quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O porquê de “A minha alquimia…”!

Por diversas razões nenhum nome me pareceu mais perfeito para criar um blog que refletisse a minha essência, o meu trabalho e o objetivo de vida a que me proponho. 

A Alquimia é uma prática antiga que combina noções de química, física, matemática, astrologia, arte, antropologia, filosofia, metalurgia, misticismo e religião, e que teve uma grande contribuição para a humanidade através das suas incessantes buscas pela transmutação ou transformação dos elementos. 


Foi a precursora da química atual, por isso, eu própria me posso considerar uma alquimista (uma química do passado), pois sou engenheira química de profissão. A química, a física, a matemática e a metalurgia, sempre me fascinaram e estiveram muito presentes na minha vida, quer durante o meu percurso académico, quer no meu percurso profissional. 

A religião, apesar de ser católica não praticante, faz parte das minhas crenças e as minhas “conversas com Deus” trazem-me paz, esperança e leveza de espírito. Além disso, sempre estive envolta numa atmosfera mística, o meu pensamento… Sempre me interessei por assuntos relacionados com Astrologia e Filosofia, mas desde muito cedo senti uma grande paixão pelos mais diversos tipos de Arte. 


No entanto, segundo os pesquisadores, a Alquimia e os seus praticantes visavam algo maior, a transmutação espiritual do ser humano. No meu caso, “A minha alquimia… para ser feliz!” visa tentar tornar-me numa pessoa cada vez melhor e mais feliz, com a esperança que tudo à minha volta também se torne melhor. 

VC

Sem comentários:

Enviar um comentário